Pages

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Felipe Maia comemora liberação de R$ 7 Milhões para reforma de Terminal Salineiro de Areia Branca

Nesta quarta-feira (12), o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) destacou na tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, que o Governo Federal irá liberar em maio R$ 7 milhões para a reparação do Terminal Salineiro de Areia Branca. O anúncio foi feito na tarde de ontem (11), pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, durante uma audiência da bancada potiguar e representantes da Companhia Docas do RN (Codern).
De acordo com o parlamentar, a obra é urgente, pois há risco de desabamento do Terminal. "Após audiência com o ministro dos Transportes tivemos a certeza da garantia de liberação de recursos para a reforma do Terminal. A Codern alertou que a estrutura está cedendo, fazendo com que o sal volte para o mar. Queremos impedir isso", enfatizou o deputado.
Em seu discurso, Felipe Maia mencionou também a Medida Provisória (MPV) 762/2016, que prorroga a isenção de cobrança do tributo destinado à renovação da Marinha Mercante. O parlamentar, que é relator da Medida no Congresso Nacional, adiantou que o parecer está próximo de ser concluído. "O parecer da MP está prestes a ser concluído. Temos pressa para a apresentação desse relatório, já que a Medida favorece, sobretudo, o estado do Rio Grande Norte, que é responsável por mais de 95% da produção de sal no Brasil", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário