Pages

terça-feira, 11 de abril de 2017

Paraibanos relatam os 30 dias após a transposição do Rio São Francisco na PB

Após cinco anos de seca na Paraíba, as águas da transposição do Rio São Francisco começaram a chegar ao estado através do Eixo Leste da obra. Enquanto isso, no Alto Sertão paraibano, o Eixo Norte ainda não foi entregue. Nas duas situações, a população vive a expectativa de poder utilizar as águas, carros-pipa e poços artesianos continuam abastecendo as casas e as chuvas este ano não foram suficientes para encher os açudes.

Nesta segunda-feira (10), teve início uma série das TVs Cabo Branco e Paraíba sobre a expectativa para a chegada das águas da transposição. O G1 mostra, até quinta-feira (13), fotos dos bastidores desta viagem que percorreu a obra ao longo do estado.

Dona Luzinete Rolim da Silva estava aliada. A chuva miúda garantiu a plantação no "inverno sertanejo". A agricultora mora na zona rural de São José de Piranhas e tem certeza que o ano será de menos peleja e mais fartura.

O pôr do sol do Sertão sempre nos surpreende. Na beira da estrada, em São José de Piranhas, paramos para gravar um imagem que dá beleza as reportagens e mostra como nossa terra é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário