Pages

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Searh discute criação do cargo de gestor público no Governo do Estado

Reunião - discussão cargo de gestor público  (2)Em continuidade às medidas necessárias à criação do cargo de Gestor de Políticas Públicas no âmbito do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o titular da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Cristiano Feitosa, recebeu a presidente da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas – ANEPCP – e professora do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Lindijane Almeida, e integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão Pública da Câmara Municipal de Natal na tarde desta terça-feira (20).

Na ocasião, a presidente da ANEPCP fez uma explanação sobre o campo de públicas, que visa formar profissionais, gerar conhecimento, desenvolver e difundir metodologias e técnicas, propor inovações sociais e promover processos que contribuam para o fortalecimento da esfera pública, qualificação e melhoria da ação governamental e a intensificação e ampliação das formas de participação da sociedade civil na condução dos assuntos públicos.

Já a Frente Parlamentar ofereceu apoio à iniciativa do titular da SEARH de criar o cargo de Gestor de Políticas Públicas do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e apresentou resumo do trabalho que realiza em defesa do fortalecimento da carreira de gestor público. Além disso, apresentou minuta de Projeto de Lei sobre a criação do cargo de Gestor de Políticas Públicas para apreciação do Secretário, uma vez que tomaram conhecimento do objetivo do titular da SEARH de criar o cargo no Quadro de Servidores do Poder Executivo Estadual.

Essa foi a primeira reunião do Secretário com o grupo e ele avaliou como muito positiva e rica para subsidiar a equipe técnica da Secretaria na proposição de um projeto para criação do cargo no Governo do Estado.

“Nasceu uma semente que dará bons frutos, tendo em vista nosso objetivo de criar o cargo e trazer para o Executivo Estadual o conhecimento e a experiência dos bons profissionais formados na área”, avaliou o secretário.

Para a professora Lindijane Almeida, esse é um passo importante para dar início na esfera estadual ao reconhecimento e à valorização dos profissionais do setor.

O Secretário firmou o compromisso de iniciar o projeto por meio de abertura de processo administrativo e dar sequência à proposta de criação do cargo. Também participaram da reunião a professora do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Raquel Maria da Costa, o presidente e integrantes da Frente Parlamentar, respectivamente, vereador Dinarte Torres, Marcílio Bezerra e Marcus Demétrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário