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quarta-feira, 20 de junho de 2018

RN aposta em novos mercados durante evento em Foz do Iguaçu

estande-cheio-no-Festival-das-cataratasUm dos principais eventos de turismo do Sul do Brasil receberá o Governo do RN pelo quarto ano consecutivo. O 13º Festival de Turismo das Cataratas acontece entre hoje (20) e sexta (22), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O Estado potiguar estará representado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística.

O Rio Grande do norte marcará presença com um estande de 24 m2 montado com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial e posicionado em local estratégico do evento, com oferta de brindes e quitutes típicos em mais de 600 kits que serão distribuídos durante a feira, com material em português e espanhol.

Concomitante ao Festival acontece a primeira edição da Experiência Braztoa em 2018, também em Foz do Iguaçu. O evento é itinerante e exclusivo para agentes de viagem, com foco em geração de negócios e apresentação de atrativos. O Rio Grande do Norte também terá estande de 24m2 montado no evento com recursos do Governo Cidadão.

“Esperamos receber em nosso estande, agentes, jornalistas especializados e operadores sulistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e do interior de São Paulo, além de caravanas vindas da Argentina e Paraguai, países fronteiriços que temos apostado na divulgação afim de consolidarmos ou explorarmos esses mercados”, destaca o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Para o presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Festival das Cataratas se mostra fundamental aos planos do Estado em razão do público alvo. “Além de termos alguns dos nossos principais emissivos turísticos, como o interior de São Paulo, temos novos e potenciais mercados que merecem nossa atenção, além dos agentes de viagem presentes ao Braztoa”, ressaltou.

O Festival de Turismo das Cataratas é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul

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