Pages

terça-feira, 5 de junho de 2018

Roteiro dos Mártires será discutido nesta terça no Centro de Convenções

A criação do Roteiro dos Mártires será a principal pauta da 75ª reunião do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas, agendada para esta terça-feira (5), às 9h, no Centro de Convenções de Natal. O encontro reunirá representantes dos municípios que compõem o polo e é aberta à imprensa e interessados.

A primeira pauta posta à discussão será o turismo religioso. A partir daí se tem início o assunto da criação do Roteiro dos Mártires, com palestra de Manoel Sidnésio, membro do grupo técnico formado para tratar o tema.

Na sequência, ações realizadas em Canguaretama, São Gonçalo do Amarante e Natal para desenvolver e explorar o Roteiro dos Mártires. E por último, apresentação do projeto do calendário de eventos turísticos do RN.

“O Rio Grande do Norte é vocacionado ao Turismo Religioso. Temos inúmeros locais de peregrinação distribuídos em todos os polos, além da maior imagem católica do mundo, em Santa Cruz e, recentemente, a beatificação desses mártires, que também podemos explorar como atrativo turístico”, destaca o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A reunião do Polo Costa das Dunas, assim como as dos outros quatro polos, tem sido mantidas com regularidade bimestral pela equipe da Setur RN. Nesta quinta-feira (7) acontece a última deste ciclo, com a 39ª reunião do Polo Costa Branca, em Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário