Pages

terça-feira, 12 de maio de 2009

JOVEM RECEBE DESCARGA DE FIO DE ALTA TENSÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Sirene da ambulância quebrou o silencio da pacata cidade de Jardim do Seridó, anunciando que por volta do meio dia, algo de muito grave havia acontecido com alguém, e que estava sendo encaminhado para os primeiros socorros no hospital da cidade.

O caso realmente era muito grave, tratava-se do jovem servente de pedreiro, Vanduino Medeiros da Silva, de 22 anos de idade, filho do pedreiro Francisco das Chagas Silva e de Ivanete Medeiros da Silva, residente na Rua José Fernandes de Oliveira nº. 450 nesta cidade, que trabalhando no primeiro andar de um prédio em construção, batel com a cabeça em um dos cabos de alta tensão da rede elétrica e recebeu uma forte descarga de energia.

Segundo informações de uma das enfermeiras que auxiliavam o Dr. Iron Lucas no atendimento, a cena era muito forte, pois além dos pés queimados, o jovem estava com o rosto e a cabeça sangrando por inúmeras perfurações, como se tivesse sido atingido por estilhaços de uma bomba, além de está em estado de choque tão avançado, que nem mesmo três tipos de medicamentos injetáveis conseguiram sedar o rapaz, que se debatia e gritava desesperadamente.

Durante todo o trajeto entre as cidades de Jardim do Seridó e Currais Novos, o jovem estava amarrado por vários cintos de segurança, além dos cuidados de duas profissionais de saúde que o acompanharam na viagem.

Após ser medicado novamente no hospital de Currais Novos, Vanduino finalmente foi sedado e encaminhado para Natal, onde deve ter chagado no final desta tarde de segunda-feira (11), para receber atendimento em um hospital com mais estrutura para tratar dos graves ferimentos causados pelo lamentável acidente sofrido pelo rapaz.

Dois pontos positivos de muita relevância em favor do jovem foram a rapidez do socorro, e o fato da descarga elétrica tê-lo jogado no mesmo andar em que ele se encontrava, evitando assim uma queda do local para o chão.
Fonte: blog Paulinhobarrapesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário