Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2009

MINISTRO E WILMA SOBREVOAM AREAS ALAGADAS PELAS ENCHENTES

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e a governadora Wilma de Faria sobrevoam nesta quarta-feira (06) os municípios do Rio Grande do Norte que estão sofrendo com as enchentes provocadas pelas últimas chuvas. A presença do ministro no estado foi solicitada pela governadora e determinada pelo presidente Lula. O objetivo é acompanhar a situação de perto para definir outras ações emergenciais além das que já foram determinadas pelo Governo do Estado.

O ministro e a governadora estarão no campo de pouso de Assu às 10h, de onde partirão para um vôo de aproximadamente trinta minutos pelas áreas mais afetadas, principalmente no Vale do Açu. Quando retornarem, se reúnem com prefeitos da região no Comando da Polícia Militar, em Assu, e concedem entrevista coletiva.

A governadora Wilma de Faria vai dizer ao ministro que a região mais atingida pelas enchentes no RN sofre grandes prejuízos porque mantém algumas das principais atividades econômicas do estado, como a carcinicultura e a fruticultura. "Nossa situação é grave porque além das milhares de pessoas prejudicadas pelas enchentes há também um grande risco econômico", declarou a governadora.

Após as últimas chuvas que atingiram o Rio Grande do Norte, 13 municípios já decretaram estado de emergência. De acordo com o Gabinete Preventivo, instalado pelo Governo do Estado, 36.111 pessoas foram atingidas em Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Assú, Campo Grande, Espírito Santo, Gov. Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Mossoró, Upanema, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael.

Diversas rodovias danificadas pelas chuvas deste ano já estão recebendo os primeiros reparos pelas equipes do DER. O Governo já contratou emergencialmente serviços para reconstrução de trechos de seis rodovias estaduais, as RNs 117, 078, 104, 042, 013 e 018.

Fonte: DN