Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PESQUISA APONTA RN COMO O 2º ESTADO DO NE COM MELHOR INFRAESTRUTURA

Fundação Dom Cabral também aponta boa colocação potiguar no ranking nacional: é o 9º do Brasil.

O Rio Grande do Norte está entre os estados brasileiros mais preparados para o futuro, segundo estudo da Fundação Dom Cabral, instituição criada em 1976 como desdobramento do Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais.

Os pesquisadores da Fundação elaboraram um ranking dos estados com a melhor infraestrutura, tomando por base setores como energia, combustíveis, saneamento, transportes e telecomunicações.

Entre os estados do Nordeste, o Rio Grande do Norte é o segundo mais preparado, ficando atrás apenas da Bahia, que é o sétimo no ranking geral. O estado de São Paulo é o que ocupa a primeira posição, seguido de Minas Gerais (2º) e Rio de Janeiro, o 3º colocado no ranking.

Os estudos foram tema de matéria de capa na edição de dezembro de 2009 da revista Anuário Exame, que está nas bancas – na internet, o acesso é pago. Cada indicador avaliado – foram considerados 12 indicadores entre 2004 e 2009 – recebeu uma pontuação conforme sua importância para a geração de riquezas, contribuição ao desenvolvimento social, econômico e para a atração de investimentos.

Ranking dos estados coloca RN entre os 10 com melhor infraestrutura:
1º - São Paulo
2º - Minas Gerais
3º - Rio de Janeiro
4º - Paraná
5º - Espírito Santo
6º - Distrito Federal
7º - Bahia
8º - Rio Grande do Sul
9º - Rio Grande do Norte
10º - Goiás

Fonte: Fundação Dom Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário