Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Confederação Nacional da Agricultura quer a colaboração de todos os produtores rurais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) têm como missão representar, organizar e fortalecer os produtores rurais brasileiros através da parceria com federações estaduais e sindicatos rurais. Para tanto, necessita de recursos arrecadados com a contribuição sindical rural.

A CNA realiza ações em benefício dos interesses dos produtores rurais de todo o país. A Federação do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN) é responsável pelo encaminhamento dessas atividades no RN, atuando em áreas como o vale do Açu, onde os produtores rurais têm grande importância na economia da região.

São três situações em que o produtor deve fazer contribuição sindical. A primeira contempla aqueles que têm funcionários e exerçam atividade econômica rural na propriedade. A segunda envolve produtores que, proprietários ou não, mesmo sem empregados, tenham atividades em regime de economia familiar em áreas superiores a dois módulos rurais. O terceiro caso se refere aos proprietários de mais de um imóvel rural, desde que a soma das áreas seja superior a dois módulos rurais.

Vencimento

Até a data do vencimento, que terminou neste domingo, 22, o produtor rural, pessoa física, pode pagar a sua contribuição sindical rural em qualquer agência bancária. Depois dessa data, deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para fazer o pagamento, no prazo máximo de até 90 dias após o vencimento. As guias de recolhimento da contribuição já foram encaminhadas às residências dos produtores pela CNA. No entanto, quem não recebeu pode acessar o Canal do Produtor, pelo link: http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicaosindical/ e obter a segunda via.

Com reportagem de Larissa Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário