Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Polícia faz primeira apreensão de Oxi no RN

Não demorou muito para a primeira apreensão de Oxi no Rio Grande do Norte. A nova droga, com efeito cinco vezes mais devastador que o crack, foi assunto no país nos últimos dias, com diversas apreensões, principalmente no Sudeste do país. No entanto, 61 fragmentos da droga foram apreendidos no início da noite de ontem, no Passo da Pátria, em poder de Sérgio Eduardo Silva da Costa e um adolescente. O próprio traficante confirmou que se tratava do Oxi e o Itep fará os testes que vão confirmar a composição do entorpecente. A Polícia Militar está em alerta.

Rodrigo SenaMais de 60 pedras de Oxi foram apreendidas em meio a outras drogas no início da noite de ontem no Passo da Pátria. É a primeira vez que a droga é encontrada pela polícia no Rio Grande do NorteMais de 60 pedras de Oxi foram apreendidas em meio a outras drogas no início da noite de ontem no Passo da Pátria. É a primeira vez que a droga é encontrada pela polícia no Rio Grande do Norte

O Oxi, que vem da abreviação de “oxidado”, é uma droga composta por pasta base de cocaína, combustível (gasolina, querosene ou diesel) e cal. Seu formato e aspecto são semelhantes ao do crack, com a diferença de que o Oxi pode também ser mais avermelhado que o crack. O efeito da nova droga é ainda mais intenso e perigoso. Especialistas afirmam que o poder do Oxi é até cinco vezes superior ao do crack, e o preço até 50% menor. Além da dependência quase que imediata, o Oxi também leva à euforia, pânico e paranóia, quando o usuário imagina que sofre perseguição ou está em perigo. Agora, a droga está no estado.

Depois de ligações de populares, os policiais do Batalhão de Choque e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram até a Travessa Ocidental, no Passo da Pátria, e encontraram o ponto de venda das drogas. Lá, além de um adolescente que supostamente trabalharia como “avião” para o traficante, os policiais apreenderam 50 gramas de maconha, 122 pedras de crack, balança de precisão, jóias, celulares, relógios, três munições de revólver calibre 38, R$ 50,49 em dinheiro trocado e os 61 fragmentos do Oxi. Depois de comparar a coloração das drogas e questionar o traficante, os policiais receberam a confirmação de que se tratava do Oxi. “Pela experiência que temos em ver as pedras de crack, sabíamos que ali seria a nova droga. E o traficante nos confirmou”, explicou o soldado Veloso, do Batalhão de Choque, que participou da operação. “Dá para notar a diferença já pela cor. O Itep vai realizar a análise e confirmar a composição da droga”, completou o delegado Pedro Paulo, que fez o flagrante na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
O comandante geral da Polícia Militar do estado, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a PM mantém o trabalho ostensivo e que aguarda que as investigações, (que serão conduzidas pela Polícia Civil), após a apreensão, possam levar à prisão dos responsáveis pela entrada da droga no estado. “Esse é um problema que nos preocupa porque essa droga tem um poder muito maior ao ser humano e, com certeza, é um caso grave para o estado”, comentou Cel. Araújo.

fonte:cardososilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário