Pages

terça-feira, 24 de maio de 2011

Governadora propõe revisão orçamentária aos secretários

_ReuniãoA governadora Rosalba Ciarlini reuniu toda a equipe de primeiro escalão por mais de duas horas na noite desta segunda-feira, 23, na governadoria. Rosalba Ciarlini agradeceu a dedicação de todos e pediu empenho da equipe para vencer as dificuldades financeiras em que se encontra o Estado, que herdou 16 planos de cargos e salários, quando já estava acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, LRF, impossibilitado de conceder reajustes neste momento José Anselmo de Carvalho Junior (SEARH) e José Marlúcio Diógenes Paiva (Ipern), os dois mais recentes secretários empossados foram apresentados aos demais integrantes da equipe durante a reunião.

Entre outras ações de rotina, a governadora solicitou que os secretários reescrevam o orçamento de 2011 buscando fazer o máximo com o mínimo de recursos possíveis de modo a atender as expectativas da população que aprovou o plano de governo apresentado por ela durante a campanha. Caberá à equipe adequar seus orçamentos a condição de crise financeira em que se encontra o Estado e propor os cortes à equipe da Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças que consolidará o trabalho de adequação orçamentária.

“Assumimos um compromisso e vamos perseguí-lo até o seu cumprimento. Vamos sim, fazer o Rio Grande do Norte avançar e para isso temos que superar estes primeiros meses de dificuldade, colocar ordem nas finanças e buscar crescer de forma consistente”, disse a governadora, salientando que reuniões como as da noite desta segunda-feira, dão continuidade às reuniões de avaliação que costuma fazer com o secretariado.

O vice-governador Robinson Faria esteve na reunião e destacou que o governo trilha o caminho certo da ética quando atendeu apelos da sociedade ao barrar a implementação da Inspeção Veicular, cancelou regimes especiais que não traziam benefícios para o povo do Rio Grande do Norte e conseguiu dirimir todas as dúvidas em relação a Copa de 2014 que hoje é uma certeza. “Estamos no caminho certo. E o empenho e esforço de cada secretaria logo será traduzido em benefício para a sociedade”, disse o vice-governador.

O secretário chefe do gabinete civil da Governadora, Paulo de Tarso, foi enfático ao afirmar que o Estado só poderá conceder reajustes para as categorias de servidores quando estiver fora dos limites impostos para LRF. Paulo de Tarso também fez questão de salientar que o atual governo não trata os servidores com intransigência. “Estamos sempre buscando soluções partilhadas. No caso da Educação, por exemplo, estamos pagando agora em maio as aulas suplementares não pagas desde janeiro de 2010. Todo o passivo de férias dos educadores também terá o final do pagamento na folha deste mês maio”, disse Paulo de Tarso.

O chefe do gabinete civil alertou os secretários que o governo do Estado respeita os movimentos grevistas de setores do funcionalismo, mas só fará negociações dentro de uma política conjunta para o funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário