Pages

domingo, 29 de maio de 2011

Governadora prestigia posse de primeira mulher reitora na UFRN

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste sábado, 28, um marco na história da Universidade Federal do Rio Grande do Norte: a posse da primeira mulher reitora da instituição. O então reitor Ivonildo Rego entregou o cargo máximo da UFRN para a professora Ângela Paiva Cruz.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou que é muito bem vindo o envolvimento com ações com a UFRN "Esperamos que o governo do RN tenha cada vez mais parcerias com essa instituição tão importante para Estado", disse a governadora. Ainda de acordo com Rosalba Ciarlini a propulsão para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte deve estar na educação. "Por isso nossa presença aqui neste evento tão importante para a Universidade, estamos mostrando que queremos estar de mão dadas com a UFRN", frisou a governadora.

Emocionado ao proferir o discurso de despedida do cargo, Ivonildo Rego relembrou os desafios enfrentados e as mudanças em suas duas últimas gestões como reitor da UFRN.

Ao receber título de reitora, Ângela Paiva prontificou-se reconhecer o desafio deixado. "Elogiar o antecessor pode parecer uma questão de protocolo, mas todos sabem de todo o trabalho de Ivonildo Rego para o desenvolvimento da nossa Universidade", disse Ângela.

De acordo com a nova reitora a será continuada a política de acesso à universidade pública e ampliação das vagas na graduação, principalmente no interior do Estado. Ângela Paiva tmbém destacou o fortalecimento da pesquisa e da inovação tecnológica, ponto também defendido constantemente pela governadora Rosalba Ciarlini.

A solenidade Também contou com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, os deputados federais Fátima Bezerra e Henrique Alves, e o deputado estadual Fernando Mineiro e autoridades da comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário