Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reunião gera parcerias entre Rio Grande do Norte e Alemanha

_GovernadoraA governadora Rosalba Ciarlini fez na tarde de hoje, 25, uma exposição das potencialidades econômicas do estado ao embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig, ao cônsul Thomas Wulfing e Cônsul honorário Axel Geppert. Os representantes do governo alemão no Brasil vieram ao Rio Grande do Norte preparar a visita de uma delegação de empresários alemães prevista para acontecer em outubro deste ano.

Na apresentação, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, informou que dentre as potencialidades que mais poderiam interessar aos investidores germânicos estava a atividade de fruticultura irrigada, cana de açúcar para produção de etanol e açúcar e exploração de minérios, como o ferro, calcário e scheelita. No setor de geração de energia, Américo Maia falou sobre as reservas potiguares de petróleo e gás natural e destacou o potencial para produção de energia eólica.

Atualmente, o Rio Grande do Norte já tem com a Alemanha uma relação estreita no tocante à energia eólica, com o suprimento de hélices e turbinas importadas quase em sua totalidade do país. A expectativa é que os fornecedores dos equipamentos consolidem a parceria para a capacitação da mão de obra local. Só este ano já estão previstos para chegarem na cidade 48 navios alemães transportando peças para a construção dos aerogeradores.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário