Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Dnocs se compromete com a perfuração de poços em município do Seridó

Reunião Dnocs com prefeita de Equador 02A crise no abastecimento de água no município de Equador (RN) foi o tema da reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (11). Juntamente com a prefeita da cidade, Noeide Sabino, o deputado federal Felipe Maia (DEM) pediu a intervenção do ministro junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para aumentar o número de carros-pipa destinados à cidade e para perfurar poços para a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água.

Esse sistema consiste na captação de água a partir de um manancial subterrâneo ou superficial, como poços ou açudes, e na distribuição por meio de uma rede adutora, levando essa água a pontos de fácil acesso da população, beneficiando também as comunidades rurais.

O deputado destacou que o Dnocs se comprometeu a perfurar cinco poços de imediato no município e, para isso, deve mandar nos próximos dias uma equipe para fazer estudos de viabilidade na cidade. “A situação de Equador é dramática e ficamos esperançosos com a possibilidade de minimizar, no curto prazo, o problema da falta de água no município. Vamos acompanhar e cobrar a atuação do Dnocs para amenizar o sofrimento da população de forma urgente”, disse.

De acordo com a prefeita Noeide, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou sobre a suspensão no abastecimento de água no município até o final de novembro. “Vim a Brasília em busca de solução emergencial para a crise de abastecimento no município. A situação é gravíssima e buscamos ações para que a população não sofra, ainda mais, com a falta de água”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário