Pages

segunda-feira, 14 de março de 2016

Em Cruzeta estudantes são eleitos vereadores para atuarem no Projeto Câmara Mirim

A Câmara de Cruzeta recebeu em seu plenário estudantes de várias escolas do município. Os alunos participaram de um processo de votação para eleger os vereadores mirins. O projeto de lei idealizado pela presidente, vereadora Sara Lobo (PMDB), tem como objetivo proporcionar aos jovens a possibilidade de conhecer e participar como vereador, mesmo que simbolicamente, das funções do legislativo.

Foram 162 alunos votantes. O Projeto Câmara Mirim elegeu Daniedson Silva, Allyça Vivam, Jadna Nohara, Jailson Júnior, Paolla Natália, Elias Júnior, Jefferson Matheus e Rafaela Shayane, Marcos Vinícius. Todos estes jovens participarão nos próximos dias de uma sessão onde conhecerão na prática o trabalho do vereador.

“Estou satisfeita, depois de uma mobilização nas escolas ver que além da própria secretaria de educação, professores e estudantes abraçaram a nossa proposta através do projeto Câmara Mirim. Estaremos acompanhando estes jovens que poderão, de verdade, ser nossos futuros legisladores. Hoje de maneira simbólica viveram e tornam-se através desta proposta nossos legisladores mirins”, contou Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário