Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Beto vota favorável às “10 Medidas contra a Corrupção”

O deputado federal Beto Rosado (PP) votou, durante a sessão plenária terça-feira (29), a favor do Projeto de Lei 4850/16, que estabelece as 10 Medidas contra a Corrupção sugeridas pelo Ministério Público Federal (MPF). Segundo o parlamentar, a aprovação da matéria, que contou com mais dois milhões de assinaturas de brasileiros, representa o avanço no combate ao desvio de dinheiro público. 

Beto também manifestou posição contrária à anistia da prática de caixa 2 para o período anterior à nova legislação. O texto foi aprovado por 450 votos a 1. Após a votação dos destaques, a matéria seguirá para o Senado. 

O projeto prevê medidas como prisão de até oito anos para o funcionário público que tiver patrimônio incompatível com a renda; o aumento de penas para corrupção e o enquadramento como crime hediondo no caso de altos valores; a punição para acusados que tentarem atrasar o processo judicial; e a responsabilização de partidos políticos e criminalização do caixa-dois em campanhas eleitorais.

“O avanço no combate à corrupção é uma necessidade da nossa democracia. Esse é um desejo da sociedade, dos órgãos fiscalizadores e das pessoas de bem que estão na política. O aperfeiçoamento da legislação com o Projeto de Lei proposto pelo MPF vai reduzir a impunidade, facilitar as investigações e moralizar as práticas políticas. Por isso, votei favorável ao Projeto”, destacou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário