Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Câmara de Natal presta homenagem aos dentistas de Natal em sessão solene nesta quarta (09)

Por proposição do vereador Paulinho Freire (PROS), a Câmara dos Vereadores de Natal realiza, neste quarta-feira, dia 9 de novembro, às 18h30, no plenário principal da casa, uma sessão solene para homenagear o Dia do Dentista e entregar a esses profissionais, que se destacaram pelos serviços prestados a sociedade natalense, a comenda “Clemente Galvão Neto”. Os homenageados serão indicados pelos vereadores natalenses e pelas entidades de classe: CRO – Conselho Regional de Odontologia, SOERN – Sindicato dos Odontologistas do RN e Academia Norte RioGrandense de Odontologia.

O vereador Paulinho Freire criou a Comenda “Clemente Galvão Neto”, na Câmara de Vereadores, para homenagear personalidades que se destacaram como dentistas, contribuindo para garantia do direito à saúde bucal dos cidadãos. A entrega da comenda marca a homenagem da casa ao Dia Nacional do Dentista.

O nome da Comenda é uma homenagem ao dentista Clemente Galvão Neto, uma das personalidades públicas de maior expressão da odontologia de Natal. Falecido em 2010, Clemente Galvão deixou legado de trabalho e realizações em prol da odontologia potiguar e nacional, onde foi vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO). A história do doutor Clemente se confunde com a história da odontologia do Estado. Ele foi um dos batalhadores pela criação e consolidação do curso de Odontologia da UFRN. Com especialidades em Cirurgia Buco Maxilo Facial e Radiologia, o doutor Clemente foi professor do departamento de Odontologia da UFRN, tornando-se referência.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do vereador Paulinho Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário