Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Governo promove oficinas de integração dos eixos estratégicos

O Governo do RN, por meio da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, promove nos dias 14 e 15 de dezembro, na Escola de Governo, as Oficinas de Integração dos Eixos Estratégicos de Desenvolvimento. O evento antecede a entrega do produto final do projeto, prevista para ocorrer até 31 de dezembro.

A expectativa do Governo é apresentar o plano estratégico de consolidação dos eixos integrados à sociedade no início de 2017. O Eixos Integrados de Desenvolvimento é uma iniciativa articulada a partir da estratégia definida pelo Governança Inovadora, principal projeto de modernização da gestão pública do Rio Grande do Norte.  

O plano com o diagnóstico completo das potencialidades do Rio Grande do Norte em cinco áreas estratégicas vai indicar ao Governo e à iniciativa privada os potenciais de desenvolvimento não aproveitados pelo Estado. As oficinas vão reunir o comitê gestor, consultores e especialistas nas áreas de Desenvolvimento Industrial, Logística de Transporte, Energia, Telecomunicação da Informação e Capital Humano.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças

Gustavo Nogueira a consolidação dos cinco eixos, projeto iniciado em maio de 2016, vai revelar ao Estado um Rio Grande do Norte ao mesmo tempo rico e desconhecido pela sociedade. “O Rio Grande do Norte possui um enorme potencial desconhecido que vai ser revelado agora pelo projeto dos Eixos Integrados de Desenvolvimento. Na visão de futuro e estratégica do Governança Inovadora daremos um imenso salto para recolocar o Estado no caminho do desenvolvimento”, afirmou.

O projeto Eixos Integrados de Desenvolvimento é coordenado pela SEPLAN e financiado com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.

Oficinas de Integração dos Eixos

Quarta-feira (14)

9h30 – Apresentação do Módulo 4 para o Comitê Gestor

11h30 – Encerramento

13h30 – Módulo 2 de Desenvolvimento Industrial

14h15 – Módulo 1 de Transporte

15h Módulo 3 de Energia

Intervalo

16h - Módulo 4 das TIC

16h45 – Módulo 5 de Capital Humano

17h30 – Encerramento

Quinta-feira (15)

9h – Discussão da Integração dos Planos de Implementação apresentados na quarta-feira

12h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário