Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Jornalista Alexandre Garcia elogia Rogério Marinho em rádios do país: “Digno de aplauso”

O jornalista Alexandre Garcia, um dos nomes de maior credibilidade da imprensa brasileira com anos de atuação na Rede Globo, elogiou o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) durante um de seus comentários diários em dezenas de emissoras de rádios pelo país esta semana. Considerado um dos principais analistas políticos brasileiros da atualidade, Garcia disse que o parlamentar potiguar foi “digno de aplauso” durante recente debate na Comissão de Educação da Câmara.

“Eu tive a oportunidade de assistir a um vídeo em uma comissão que trata de educação, falando o deputado Rogério Marinho do PSDB-RN, que é autor de projeto de lei que cria o crime de assédio ideológico, ou seja, quando alguém usurpa o direito dos pais de educar e querem impor uma religião política. Escola pública é laica, não pode ter religião de caráter teológico ou político. E o que está sendo feito é assédio ideológico. Tentaram calá-lo na reunião, um grupo de professores sindicalistas. Ele foi de atitude digna de aplauso”, disse Alexandre Garcia.

O jornalista, que abordou o fato de que 271 mil inscritos no Enem só poderão fazer a prova do Exame neste final de semana devido às invasões de escolas, detalha como Rogério reagiu as críticas dos sindicalistas presentes e, após apresentar dados estatísticos sobre o que pensam os professores do ensino brasileiro, finalizou: “Está na hora da maioria se rebelar contra a imposição antidemocrática de vontades minoritárias”.

Confira o comentário na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=qA5cL8gYgtg&t=28s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário