Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Rogério Marinho se reúne com ministros do TST, Gilmar Mendes e MEC

Rogério com Emmanoel Pereira e ministros do TST (1)O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) deu sequência nesta quarta-feira (22) a série de reuniões para debater a modernização das leis trabalhistas, da qual é relator na Câmara. O primeiro encontro do dia foi com o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TST), o potiguar Emmanoel Pereira, que reuniu mais oito membros do órgão, além de servidores e magistrados da área. O encontro ocorreu na própria sede do TST.

Rogério ouviu opiniões e sugestões sobre a legislação do trabalho, defendeu a modernização das leis trabalhistas e disse que ouvirá a todos os setores da sociedade que tiverem interesse em participar do debate. Na semana passada, o parlamentar já havia se reunido também com o presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, quando o convidou para participar da primeira audiência pública sobre o projeto realizada na Câmara.

Depois o tucano seguiu para encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Mais uma vez, em pauta, a modernização das leis trabalhistas. Rogério debateu a atual situação econômica do país e destacou a importância do projeto para recuperar o Brasil. O deputado também recebeu novas sugestões para incluir em seu relatório e debateu temas já colocados nas audiências da comissão especial que trata do tema. Tanto no encontro com membros do TST como na reunião com Gilmar Mendes, também esteve presente o deputado federal Vítor Lippi (PSDB-SP).

O último compromisso do dia de Rogério em Brasília foi no Ministério da Educação, quando se reuniu com o ministro Mendonça Filho (DEM). Coordenador do PSDB na Comissão de Educação da Câmara, o parlamentar foi até o MEC para tratar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É de Rogério um projeto em tramitação no Congresso Nacional que determina a análise final da BNCC por parte das casas legislativas (Câmara e Senado).

Desde que assumiu a responsabilidade em produzir o relatório da comissão de modernização das leis trabalhistas, Rogério já teve encontros com as centrais sindicais, Conselho Nacional dos Trabalhadores em Comércio, Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Fórum Sindical Trabalhista (FST), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também já teve reuniões com os ministros do Planejamento, Dyogo Oliveira, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, além do MPT e TST.

Na terça-feira (21), o deputado esteve presente em debate promovido pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb), ao lado do ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, Presidente da CUT, Vagner Freitas, gerente executiva de relações do Trabalho na CNI, Sylvia Lorena, presidente da NCST, José Calixto e presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário