Pages

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Deputado Felipe Maia comemora queda do desemprego e crescimento na indústria, em discurso na Câmara

Na quarta-feira (6), em discurso na tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) comemorou a queda da taxa de desemprego no país, que ficou em 13% no segundo trimestre de 2017, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O parlamentar enfatizou que essa foi a queda mais significativa desde 2014. “A queda foi de 0,7% em relação aos três primeiros meses do ano. O desemprego no país já vem de muitos anos, o governo Temer tem sido desafiado diariamente a conquistar resultados satisfatórios e essa é uma prova real de que a sua gestão está dando certo”, elogiou.

Para o deputado federal, as recentes propostas aprovadas no Congresso Nacional ajudaram na melhora significativa do indicador de desemprego. “O teto dos gastos públicos, a Terceirização e a Reforma Trabalhista são propostas que, sem dúvidas, auxiliaram na melhora deste indicativo. Isso porque, garantindo o reequilíbrio das contas do país com um novo regime fiscal e modernizando as leis trabalhistas, as possibilidades de geração de emprego se tornam ainda maiores. Os setores produtivos estimam mais de 2 milhões de empregos, a curto prazo”, explicou Felipe Maia.

Em seu discurso, Felipe Maia destacou ainda o crescimento de 2,5% na indústria, em relação ao mês de julho do ano passado. “Na indústria também houve dados positivos. Em julho, obtivemos um crescimento de 0,8%, sendo o melhor dado nos últimos quatro anos. Empresas como a Guararapes - Riachuelo e a empresa de brinquedos Estrela, por exemplo, estão levando a sua produção industrial para o Paraguai, já que o país vizinho tem desburocratizado as relações comerciais e diminuído as taxas tributárias. Temos que incentivar os setores industriais e manter a geração de empregos dentro do nosso país”, alertou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário