Pages

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Cosern troca cerca de 9 mil lâmpadas ineficientes por LED em hospitais e escolas públicas de bairros populares em Natal

A cosern, empresa da Neoenergia, já entregou 8.936 lâmpadas LED a hospitais, escolas estaduais e instituições de Natal. Ação de eficientização de prédios públicos está dentro do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel.

O objetivo  da iniciativa é promover a substituição gratuita das lâmpadas fluorescentes tubulares e bulbo existentes em escolas públicas, postos de saúde, hospitais e entidades sem fins lucrativos localizadas em comunidades populares de Natal por novas lâmpadas de LED, mais eficientes, econômicas e com vida útil estimada em 10 anos (25 mil horas).

A ação, que começou em Natal, integra as ações do Projeto Energia com Cidadania que tem o objetivo de promover a melhoria da eficiência energética dessas instituições com uma economia média prevista no consumo de energia do sistema de iluminação de até 40%, além de difundir os conceitos do uso racional de energia elétrica entre funcionários dos órgãos beneficiados.

Somente no mês de setembro a  Cosern já entregou e orientou a instalação de 3.184 novas lâmpadas LED nas escolas abaixo. Até o fim do ano a previsão é que esse número alcance aproximadamente 20 mil lâmpadas trocadas, beneficiando cerca de 60 instituições no estado.

Instituições beneficiadas em setembro:

· Escola Estadual Jean Mermoz

· Escola Municipal Francisca Ferreira da Silva

· Escola Municipal Professor Zuza

· Colégio Estadual Professora Lia Campos

· Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti

· Escola Estadual Raimundo Soares

· Escola Municipal Celestino Pimentel

· Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator

· Escola Estadual Maria Luiza Alves Costa

· Escola Municipal Djalma Maranhão                                

Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das instituições contempladas são convidados a participar de uma capacitação sobre a importância do uso racional e combate ao desperdício da energia elétrica.

Até o final de 2017, a Cosern vai dar continuidade à ação em órgãos a serem contemplados nos bairros Potengi e Santos Reis, em Natal, por onde passará o caminhão do Projeto Energia com Cidadania.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa tem 1,3 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário