Pages

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ministério da Integração aprova inclusão do RN à Rota do Cordeiro

Bode5.Clodoaldo_DamascenoO Rio Grande do Norte vai compor a Rota do Cordeiro, uma iniciativa que visa modernizar o arcabouço legal da atividade da ovinocaprinocultura no Brasil. A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional aprovou o pleito do Sebrae no Rio Grande do Norte para inserir o estado nas “Bases para o Plano Nacional de Desenvolvimento da Rota do Cordeiro”, cuja solenidade de lançamento ocorrerá dia 3 de outubro, em Brasília (DF). A inclusão vai contribuir para reconhecer a importância da atividade nas regiões envolvidas e direcionar recursos federais para fortalecer essa cadeia produtiva. 

A Rota do Cordeiro faz parte da estratégia de promover atividades relevantes para a interiorização do desenvolvimento econômico, conforme a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), por meio do incentivo a cadeias produtivas e arranjos produtivos locais considerados estratégicos.

Juntamente com outras 14 rotas, entre elas a do mel, leite, açaí, fruticultura e pescado, a Rota do Cordeiro pretende ampliar o potencial econômico das regiões produtoras de ovinos e caprinos, levando inovação e diferenciação, assim como ampliando a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos.   Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário