Pages

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Mostra de Turismo reúne 30 mil visitantes em Mossoró

eestande do rn - MRTO Governo do RN está presente em um dos maiores eventos de negócios do Estado potiguar. A Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) acontece desde 1987 e este ano promove a segunda edição da Mostra de Turismo Regional, com o intuito de desenvolver a atividade turística no interior do Rio Grande do Norte. A Mostra é patrocinada pelo Executivo estadual com recursos do projeto Governo Cidadão, por intermédio de empréstimo com o Banco Mundial.

Esta segunda edição da Mostra teve início nesta quarta-feira (7) e segue até sábado, sempre das 18h às 23h na Estação das Artes, em Mossoró. Todas as potencialidades da região estarão reunidas em um mesmo local: produtos turísticos, artesanato, gastronomia, cultura, capacitação e a presença do trade turístico, além, claro, do estande do Governo do Estado, representado pela secretaria estadual de Turismo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

“É uma oportunidade de reforçarmos a divulgação dos polos Costa Branca e Serrano, como também os demais polos para um público mais regional, onde mostraremos nosso potencial não só turístico, mas cultural, histórico e econômico. A Ficro recebe 30 mil visitantes, abrange mais de 25 atividades econômicas e um universo de mais de 60 municípios do RN, da Paraíba e do Ceará. Então é um ambiente propício para negócios e promoção turística”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela ressalta ainda que a política de interiorização do turismo integrou as estratégias de promoção turística desde o início desta gestão. “Esta é uma excelente oportunidade de o potiguar conhecer as belezas do Estado, como também estreitar o vínculo entre a atividade turística e o setor produtivo com o objetivo de promover o desenvolvimento regional”, concluiu.

A Mostra de Turismo Regional conta com exposição das prefeituras da região, e do trade turístico como: hotéis, pousadas, restaurantes, locadoras de veículos, agências, operadoras de viagens e companhias aéreas, além de uma programação técnico-científica, com apresentações culturais e musicais. As duas feiras Juntas, FICRO e MTR, possuem cerca de 250 estandes com mais de 100 expositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário