Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Obras da adutora de Jardim do Seridó seguem a todo vapor

Adutora Jardim do Seridó 2O sonho da população de Jardim do Seridó começou a ser realizado. As obras de construção da adutora de Jardim já começaram e seguem a todo vapor. O equipamento irá levar água a 12 mil pessoas e acabará com um problema antigo dos moradores da região. Os investimentos do Governo do Estado na obra somam R$ 6,2 milhões com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e são via projeto Governo Cidadão.

As obras estão acontecendo em parceria com a Caern e, quando pronta, a adutora vai resolver o problema de abastecimento de toda a zona urbana da cidade. O equipamento terá estrutura de ferro fundido e extensão de 17,6 km. “A adutora é a realização do sonho da população de Jardim do Seridó, mas também um meio de levar dignidade a esse povo que há muitos anos sofre com a escassez de água. Atualmente toda a cidade é abastecida por carro-pipa e a adutora encerrará de vez este problema”, destaca o secretário e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo.

A construção da adutora deve durar em torno de seis meses e tem previsão para ser entregue à população em março de 2019. O acesso à água é uma das prioridades do projeto Governo Cidadão, que atualmente tem 157 projetos em curso levando água a milhares de famílias em 71 municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário