Pages

terça-feira, 9 de julho de 2019

A pedido de Rafael Motta, Câmara dos Deputados homenageia PM/RN

Cerimônia contou com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Força Nacional, do comando da PM do Rio Grande do Norte e parlamentares de diversos estados
Nesta terça-feira, 09, o deputado Rafael Motta (PSB) presidiu a sessão solene em homenagem aos 185 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, do diretor da Força Nacional, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, do comandante geral da PM/RN, coronel Alarico Pessoa e do comando da polícia estadual.
No seu discurso, Rafael Motta fez questão de destacar a necessidade de valorização da PM/RN e de investimentos em modernização. O potiguar foi o primeiro deputado a propor uma homenagem à corporação e o primeiro a destinar emendas individuais para a segurança pública no estado.

Rafael Motta recordou que passou a integrar as estatísticas locais de violência após ter sido vítima de assalto duas vezes em nove meses, mas também ressaltou o índice significativo de agentes de segurança mortos em serviço no Rio Grande do Norte.
“Cerca de 8.500 homens e mulheres se dedicam diariamente ao policiamento ostensivo no RN, para garantir que os cidadãos potiguares durmam bem e os turistas acordem em paz. Fazem pelos outros o que, infelizmente, não podem assegurar para si”, afirmou.
O parlamentar homenageou os nove agentes da PM/RN mortos em 2019.
“Aos que aqui respiram e aos que nos inspiram. A Rafael Andrade da Silva, a Cícero Melo Geminiano, a Luciano de Aquino Ramos, a Genival Quirino de Oliveira Júnior, a Gilmar Ferreira Barbosa, a João Maria Batista de Souza, a Plínio Sales, onde quer que estejam”, recordou Rafael Motta.
O comandante da PM/RN reconheceu o apoio que o deputado Rafael Motta tem dado à corporação. “O senhor não veste farda, mas a partir de agora, é membro honorário da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Muito obrigado”, afirmou coronel Alarico.
Também participaram da sessão solene os senadores Zenaide Maia (PROS), Jean Paul Prates (PT) e Styvenson Valentim (PODE), os deputados federais Beto Rosado (PP), João Maia (PL), Natália Bonavides (PT) e o deputado estadual Coronel Azevedo (PSL). O deputado General Girão (PSL) se recupera de uma cirurgia e enviou mensagem.
Deputados federais de outros estados da federação também compareceram para prestar as suas homenagens à Polícia Militar do Rio Grande do Norte: Capitão Alberto Neto (PRB/AM), Capitão Derrite (PP/SP), José Nelto (PODE/GO), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), Flávia Arruda (PL/DF) e Alcides Rodrigues (PATRI/GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário