Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Governo Cidadão disponibiliza ferramenta para população acompanhar investimentos em sua cidade

A partir desta quarta-feira (24) o projeto Governo Cidadão passa a disponibilizar aos potiguares uma ferramenta simples e eficaz para acompanhamento dos investimentos em cada município. É um mapa interativo online, no qual é possível selecionar a cidade e acessar um arquivo em PDF com o detalhamento das ações concluídas, em execução e/ou em licitação na localidade. O mapa está disponível no endereço www.governocidadao.rn.gov.br/mapa.html.
Ao baixar o arquivo em PDF, o interessado poderá conferir, de maneira detalhada, as obras que estão em andamento, aquelas que já foram concluídas e as que ainda serão licitadas em seu município. É possível também verificar o volume de recurso aplicado em cada uma. Segundo o secretário de Gestão de Projetos e Metas de Governo e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, a ferramenta é mais um meio de garantir transparência e controle social aos investimentos do executivo estadual.
“Nosso objetivo é mostrar à população do Rio Grande do Norte, de maneira rápida e simples, onde e como os recursos estão sendo aplicados. Esse acompanhamento é importante e atende uma premissa básica do governo da professora Fátima Bezerra, de dar total transparência e participação popular na gestão”, destaca Mineiro.
O projeto do Governo do Estado com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial está presente em 158 municípios com 530 obras estruturantes e subprojetos e mais de R$ 760 milhões em recursos aplicados até agora (conforme cotação do dólar de hoje). São mais de 840 contratos de obras, bens e serviços, além de cerca de 760 investimentos em convênios – projetos de negócios sustentáveis, socioambientais e inovação pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário