Pages

terça-feira, 23 de julho de 2019

Um suspeito morre e outras quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil na Grande Natal

Operação Parabellum foi deflagrada na última sexta-feira (19), em Macaíba, e teve nova fase nesta segunda-feira (22).

Um homem morreu e outras quatro pessoas foram presas durante mais uma fase da Operação Parabellum, deflagrada nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil em Macaíba, na região metropolitana de Natal. A ação visou a atuação de facções criminosas rivais na cidade e contou com apoio também da Polícia Militar.

Policiais fizeram diligências na Rua Prudente de Morais, em um terreno cercado por muros e com um portão pequeno de ferro, sem número, no centro de Macaíba. Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, havia três alvos no local, porém um dos suspeitos atirou contra os policiais, foi atingido após revide e acabou morrendo. Ele foi identificado como Darlan Jeivison Félix Guedes.

Outros dois homens foram presos na mesma ação. No local, foram apreendidos um revólver calibre 32, com quatro munições, sendo três deflagradas e uma intacta, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de diversos celulares e insumo para embrulhar droga.

Ainda durante a essa fase da operação, um casal que seria da mesma facção deles foi preso com um carro roubado. Segundo a Polícia Civil, o veículo modelo HB20 tinha sido roubado em Parnamirim no sábado passado.

Outro preso

Na última sexta-feira (19), durante a primeira fase da operação, os policias buscaram cumprir mandados por crimes de homicídio e tentativa de homicídio, praticados no dia 26 de maio deste ano, no próprio município município. Um homem foi preso na região conhecida como "Baixa" e outros dois conseguiram fugir. Eles fariam parte de outra facção rival da que sofreu investida policial nesta segunda-feira (22).
 
O preso deve responder por um crime que aconteceu em um posto de combustível, no Centro do município, quando três homens armados, que estavam em um veículo modelo “Pálio” de cor prata, abordaram outro com disparos de arma de fogo. A vítima também estava armada, reagiu com disparos e conseguiu sobreviver à tentativa de homicídio. Durante confronto, um frentista do posto, Wilton Duarte Alvares, foi atingido por disparos efetuados pelos homens do veículo e morreu.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi rivalidade entre facções criminosas atuantes no estado. Os três homens investigados pelos crimes foram identificados e a Polícia Civil segue nas investigações para autuar os envolvidos.

O preso também é investigado pela autoria do crime de duplo homicídio que aconteceu no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, quando vitimou uma criança de três anos. Outro crime que ele tem envolvimento é a execução de dois homens, no dia 26 de abril deste ano, também no município de Macaíba, segundo a polícia.

Parabellum

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais de combate às facções criminosas, segundo a Polícia Civil.  Fonte G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário