Pages

terça-feira, 9 de julho de 2019

Unidade socioeducativa do RN inicia curso de inglês para adolescentes

Os adolescentes assistidos pelo Centro de Atendimento Socioeducativo de Semiliberdade – Casemi Santa Delmira, em Mossoró, passaram a contar com curso de inglês básico. O projeto começou a ser aplicado nesta terça-feira (9) e é conduzido pelo agente socioeducativo Julião Damasceno, que é fluente no idioma.
Duas horas de aula são ministradas uma vez por semana, com o apoio de vídeos, atividades diversas e conversação.
As aulas foram divididas em três módulos: Iniciante (conhecimentos básicos e elementos como cores, alfabeto, números, animais, dias da semana, horas, saudações); Básico I (pronomes, tempos verbais, formulação de perguntas e respostas curtas) e Básico II (frases afirmativas, negativas, tag questions, leitura e compreensão de textos curtos).
“Existem inúmeras vantagens de aprender inglês durante a infância e adolescência, entre elas, ampliar a capacidade de raciocínio, criatividade e oralidade nos adolescentes, além de proporcionar novas experiências em um segundo idioma”, explica a psicóloga do Casemi Santa Delmira, Thainar Oliveira.
A gerente do Casemi, Priscila Lima, concorda: “Ter o inglês como uma segunda língua abre muitas portas. Começando pela porta do mercado do trabalho, além de proporcionar um vasto conhecimento de habilidades comunicativas e sociais”, disse, ao ressaltar que os jovens se mostraram abertos ao novo projeto. “Foram participativos, demonstrando bastante interesse em mergulhar nessa nova experiência”, conclui.  Assessoria de Comunicação - Fundase/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário