Os deputados socialistas Rafael Motta (RN), João Campos (PE), JHC (AL), Gervásio Maia (PB), Denis Bezerra (CE), Gonzaga Patriota (PE), Bira do Pindaré (MA) protocolaram nesta terça-feira, 01, um pedido de requerimento de informações ao Ministério do Meio Ambiente e um pedido de audiência pública sobre o derramamento de petróleo que atinge o Nordeste brasileiro.
Foram registradas manchas de petróleo em 113 locais em oito estados, vitimando peixes, aves e tartarugas marinhas. O Rio Grande do Norte é um dos locais mais atingidos, com 43 praias contaminadas. Ainda não se sabe a origem do óleo cru.
“Nós queremos saber quem é o responsável, conhecer o impacto disso na natureza, as medidas que o governo está tomando e, principalmente, punição pra esse crime ambiental”, afirmou Rafael Motta.
A audiência pública será realizada na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, convidando o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero Cerqueira, representantes da Capitania dos Portos, da Associação Brasileira de Turismólogos, o Instituto Tamar e cientistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário