Pages

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Palma Forrageira é um dos temas do Dia de Campo em São Francisco do Oeste

Ação beneficiou estudantes e produtores de mais de 25 municípios do RN
Na última sexta-feira (25), os pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, Marcone Mendonça e Guilherme Lima participaram de Dia de Campo no sítio Arapuá, de propriedade do produtor Otávio, localizado no município de São Francisco do Oeste/RN.

Na ocasião, os pesquisadores proferiram palestra sobre a palma forrageira, abordando: manejo, sistema de produção para alimentação de bovinos e controle integrado de pragas.
A ação é uma promoção do Comitê Gestor Territorial da Bovinocultura Leiteira do Território do Alto Oeste Potiguar, beneficiando estudantes do IFRN de Pau dos Ferros e mais de 100 produtores oriundos de 25 municípios da região oeste do RN.

Na oportunidade, os pesquisadores disponibilizaram os documentos “Caminhos para a Expansão e Desenvolvimento da Palma Forrageira no Rio Grande do Norte” (lançado recentemente na 57ª Festa do Boi), “Mandacaru sem espinhos, palma orelha de elefante mexicana e miúda na alimentação de ovinos do semiárido brasileiro” e diversos folders sobre pesquisas na área da agropecuária. O conteúdo dos documentos apresenta orientações sobre estratégias importantes para subsidiar o homem do campo a conviver melhor com o semiárido.


A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, Seapac, BNB e escritórios regionais da Emater de Pau dos Ferros e Umarizal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário