O deputado Fernando Mineiro acompanhou, na última quinta-feira, 11, a audiência pública promovida pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) para discutir a viabilidade do Emissário Submarino da Barreira do Inferno.
Segundo ele, a opção foi descartada pela Companhia e substituída pela proposta de construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) no bairro de Guarapes, com articulação de quatro sistemas de esgotamento sanitários.
Mineiro elogiou a nova proposta, mas lamentou o longo período no qual a Caern defendeu o emissário como única alternativa. “Nas últimas audiências nos convenceram que só havia o emissário como opção e agora nos aparece outra. Parabéns!”, declara.
Ele ainda pontua que a construção da ETE Guarapes passará por um amplo processo de discussão com a comunidade e de garantias ambientais, mas que, também, terá que lidar com dificuldades. "Qualquer obra de infra-estrutura em Natal traz forte impacto para as comunidades, devido à falta de planejamento do crescimento da cidade. A ausência de local para a destinação de resíduos é um exemplo disso".
Mineiro garantiu que irá acompanhar a discussão sobre a ETE com grande interesse e preocupação.
Fonte: Assessoria do Mandato Foto: Aléx Régis/TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário