Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aberta a Semana Pedagógica de Extremoz


Com o tema 'Relações Interpessoais na Escola', a Prefeitura de Extremoz - por meio da Secretaria de Educação - realizou na manhã desta segunda-feira, 27, a abertura da Semana Pedagógica no Centro de Eventos Marista. O encontro se encerra na sexta-feira, 03 de março e servirá para o planejamento e início do ano letivo municipal, que ocorrerá no dia 05.

A abertura foi realizada pelo prefeito Klauss Rêgo e pela secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito. O chefe do poder executivo apresentou as ações realizadas na área da educação e anunciou, para a surpresa, dos professores o projeto do Centro Tecnológico do Município (IFRN), previsto para ser entregue em dezembro. Na ocasião o prefeito foi aplaudido pela conquista.

De acordo com Rosileide Brito, a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Vera Lúcia Gonçalves será a marca a abertura do ano letivo deste ano. Ela informou que todas as escolas receberam serviços de manutenção durante as férias.

Parceria

Durante o evento foi firmado uma parceria com a Secretaria de Saúde para execução do Programa Saúde na Escola (PSE). Cada diretor de escola recebeu o ‘Kit Bocão’ para orientações de saúde bucal, um balança digital e um medidor de estatura, todos oriundos de parceria firmada com o Ministério de Saúde.

IFRN

O Centro Tecnológico será construído no Jardins de Extremoz e terá uma área de 5.400 metros quadrados e um investimento de sete milhões de reais. A unidade terá capacidade para cerca de dois mil alunos, nos três turnos. O centro contará com anfiteatro, auditório, seis laboratórios, ginásio poliesportivo, vestuário, biblioteca e estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário