Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PREFEITO ALEXANDRE FICA PREOCUPADO COM A PARALISAÇÃO DA ADUTORA PARELHAS CARNAÚBA

HÁ UM ANO O GOVERNO DO ESTADO PARALISOU OS SERVIÇOS DA ADUTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS
adutora paralisada
Foi através da Ordem de Paralisação de Serviço nº 025/2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de fevereiro de 2011, que o governo do estado determinou a paralisação dos serviços de construção do Sistema Adutor de Carnaúba dos Dantas que captará água potável do Açude Boqueirão de Parelhas e atenderá também as comunidades de Juazeiro e Santo Antônio da Cobra (Parelhas).
prefeito conversa com a governadora
Preocupado com tal situação, vez que a referida obra acabará com a situação calamitosa de falta de água que os carnaubenses passam, sobretudo no período de estiagem, especialmente as localidades urbanas que sequer possuem rede de água, o prefeito da cidade Alexandre Dantas de Medeiros procurou a governadora Rosalba Ciarlini no dia 02 de março de 2011 e ouviu dela que o estado passava por dificuldades financeiras e, que por isso, teve que tomar aquela decisão de paralisar a adutora. Contudo, e segundo disse a governadora, os serviços da adutora de Carnaúba dos Dantas seriam retomados.

Depois disso, o prefeito Boboca encontrou-se outras vezes com o então secretário da SEMARH e vice-governador Robinson Faria e ouviu deste o mesmo sentimento de retomada dos serviços da adutora, o problema era a garantia de recursos da contra partida que estava sendo providenciada através de remanejamentos orçamentários do IDEMA.

Recentemente, no final do ano passado, novamente o prefeito voltou a SEMARH para conversar com o atual secretário Dr. Gilberto Jales acerca da retomada da obra e ouviu dele que o reinício dos serviços dependia essencialmente de recursos de contrapartida, mas destacou que o governo tem interesse na continuação da obra.

Para o prefeito Alexandre Dantas a batalha continua e que vai continuar insistindo no reinício dos serviços da adutora, uma importante obra que foi iniciada no governo Iberê/Vilma e que foi projetada para atender integralmente a zona urbana de Carnaúba dos Dantas.

Vale lembrar que a empresa responsável pela obra - A Gaspar S/A - mantém seu acampamento na cidade e guarda lá os canos que finalizarão a ligação até o Açude Boqueirão de Parelhas.


Aproximadamente 40% dos canos já foram enterrados e o restante deles está guardado no acampamento da empresa.

Enquanto isso, os Carnaubenses não perdem a esperança de ver concretizada a grande obra que inegavelmente acabará com o sofrimento de meio século de um povo que clama por água nas torneiras.

6 comentários:

  1. Lequinho, dou valor ao seu blog pq você não tem papa na língua ora mete o pau e na hora que quer é necessário reconhecer e elogiar também elogia. Parabéns continue assim não se venda seu espaço na mídia continue assim pois se blog é bem acessado por esse motivo

    ResponderExcluir
  2. Eita prefeito arroxado nem do lado da governadora é e ainda vai atrás de recursos, no entanto quem era pra ir era Valdenor que é do lado da governadora mais nem isso ele faz, na verdade só sabe é ficar jogando boatos nas ruas que fulano e sicrano vai ser candidato

    ResponderExcluir
  3. O que poucos sabem é que o governo tá cancelando o contrato com a empresa A GAspar e os funcionários que cuidam dos poucos canos que restam estão de aviso previo, ou seja, vamos esquecer por enquanto esse negocio de falar da adutora porque parece ser mais um truque dos politicos atrás de votos, de um lado Boboca e sua turma e do outro Zeca e o povo.......mais uma vez enganado por todos esses politicos que temos, ninguem de nenhum partido tem moral pra falar da adutora porque todos prometem mais ninguem faz. Até quando???

    ResponderExcluir
  4. QUEM VOTOU NESSA GOVERNADORA FOI DE BESTA PQ ELA SÓ FAZ POR MOSSORÓ OS PRÓPRIO BLOGS SÓ PUBLICAM COISAS DE MOSSORÓ

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse muido da adutora vai continuar ajudando a dar votos para dr. Sérgio mais o pior é que ninguem resolve isso, todo mundo fala pra ganhar votos mais cadê o resultado. Boboca e Zeca nunca mais.

    ResponderExcluir
  6. O POVO QUE SE LASQUE E OLHA QUE CARNAUBA VAI FICANDO PRA TRAS SENDO O O UNICO MUNICIPIO DO RN SEM ADUTORA E ACUDE.......

    ResponderExcluir