Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lista de aprovados no concurso para professores do estado será publicada nesta terça-feira (28)

O Governo do RN divulgará na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado a lista com os aprovados no concurso para o cargo de professor e pedagogo da rede estadual de ensino.

Foram mais de 30 mil candidatos inscritos e 13 mil candidatos aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos participaram então da prova de Títulos, de caráter classificatório.

“Temos 2.900 vagas para professores e 600 para suporte pedagógico, nossa prioridade é de efetivar professores no lugar de estagiários e depois substituir os professores temporários que foram contratados em caráter emergencial”, disse a secretária de Estado da Educação Betânia Ramalho.

Segundo a secretária, com a homologação do resultado no Diário Oficial do Estado ficam faltando agora apenas alguns procedimentos para que os aprovados tomem posse. “Nossa determinação é que os alunos não acumulem mais prejuízos por falta de professor em sala de aula”, declarou Betânia.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos, Alber Nóbrega, a próxima etapa para os aprovados será o de comparecimento à junta médica. “Como temos mais de três mil pessoas para serem examinadas, contaremos com uma logística que a SEARH montou para que o atendimento seja feito nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, evitando-se desta maneira deslocamentos dos aprovados, bem como a formação de filas. Cada médico da junta deverá ser capaz de atender cerca de 150 candidatos”, afirmou Alber Nóbrega.

Ainda segundo o secretário, um cronograma para dar agilidade ao processo está sendo montado. “Divulgaremos ainda nesta semana os endereços dos locais onde será oferecida a perícia em cada cidade”, informou o secretário.

O concurso visa suprir as demandas existentes no quadro da Secretaria de Estado da Educação nos componentes curriculares de Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e no cargo de Especialista - Suporte Pedagógico.

Sobre a lotação dos professores e pedagogos, Betânia Ramalho afirmou que os novos servidores deverão trabalhar nas escolas que apresentem a maior demanda. “A partir do mapeamento de necessidades que a SEEC vem promovendo em todo o RN serão definidos as escolas em que serão lotados cada professor, em um primeiro momento já foi constatado que a 1ª Dired, na qual está inserida Natal e Grande Natal, bem como e algumas cidades do Alto Oeste concentram um maior carência de professores, então devemos começar lotando professores nessas regiões”, disse Betânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário