Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lançamento da Expofruit será nesta quinta-feira em Mossoró, às 18h

0,,62067409,00Nesta quinta-feira, 29, na sede do Sebrae, em Mossoró, às 18h, haverá o lançamento da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada (Expofruit). O evento, que ocorrerá no período de 13 a 15 de junho, no Centro de Exposições e Eventos (Expocenter), contará com a participação de diversas autoridades e técnicos do ramo agrícola na sua solenidade de lançamento.

Na oportunidade, o superintendente do Senar do Rio Grande do Norte, Luiz Henrique Paiva, representa o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, no evento, acompanhará toda a logística apresentada pelos organizadores da feira.

No lançamento, a direção do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do norte (Coex), apresentará o potencial da feira e comentará sobre algumas marcas atingidas nesses últimos anos. “A feira é um estimulo aos produtores rurais. A organização e todo o sucesso em negócios firmados é um novo gás para os empresários do campo. Uma força que mostra o potencial de nossa fruticultura, que cresce a cada ano. Uma história que começou pequena, quando poucos apostavam no desenvolvimento desse setor no RN”, ressaltou o superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva.

Empregos

De acordo com José Vieira, presidente da Faern/Senar, além de impulsionar o setor de fruticultura, a Expofruit gera emprego e renda para o município de Mossoró. “Com a feira, temos uma projeção de aproximadamente 15 mil empregos diretos e 70 mil indiretos. Estimulo para essas pessoas e uma mostra da expansão da feira na economia local”, explicou Vieira.

Durante os três dias da feira deverão circular pelo local em torno de 30 mil pessoas, que poderão participar da extensa e diversificada programação que terá entre outras atrações Feira de Produtos e Serviços, Workshop Internacional do Comércio Justo, Fórum Internacional de Fruticultura, Encontro da Agricultura Familiar, minicursos, palestras, clínicas tecnológicas e rodadas de negócios.

A Expofruit, a exemplo das edições anteriores, tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário