Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Parelhas - Programa AABB Comunidade Realiza a Entrega de Kits

100_5379

A Prefeitura Municipal de Parelhas e o Banco do Brasil realizaram nesta manhã, 27, a entrega dos KITS para as mães de alunos inscritos no programa AAB Comunidade da Fundação Banco do Brasil. O programa dá assistência complementar na educação de cento e vinte crianças parelhenses através de atividades esportivas e de lazer.

100_5364Autoridades compareceram para a solenidade com o intuito de descrever como é o funcionamento do programa e para tirar dúvidas das mães. Um deles foi José Rogério Dantas, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, que explicou: “A prefeitura é responsável pela alimentação e pelo pessoal (monitores) que trabalha no programa, sendo pagos com recursos próprios. Esse é um programa que todos os municípios gostariam de ter”.

100_5368 (1)Ailton José, Chefe do Gabinete Civil, esteve presente representando o Prefeito Francisco Medeiros e disse: “O que nós queremos é trabalhar nossas crianças para que no futuro nós tenhamos cidadãos de bem, para que eles possam ter perspectiva de vida”. Ele ainda falou sobre os jovens que estão em situação de vulnerabilidade e em contato com a violência: “Os problemas que estamos vendo hoje, na TV e no rádio envolvem pessoas que muitas vezes foram tratadas à margem da sociedade. Aquelas pessoas não tiveram oportunidade de participar de programas como esse”.

As mães receberam uma mochila contendo material completo para higiene pessoal e também fardamento, além de roupas especiais para práticas esportivas e de lazer. Maria Luzilene tem dois filhos participando do programa e confirmou que ele ajuda na educação das crianças: “Esta me ajudando de todas as formas, a gente tem mais confiança em deixar nossos filhos aqui do que na rua. Aqui não falta nada para eles. Os monitores fazem um trabalho muito bom. Vitória, por exemplo é como uma mãe para eles. Não é todo dia que eu estou em casa, que eu posso ficar com eles, então mando para cá pois tenho confiança”.

As ações do programa AABB Comunidade já começam amanhã. A equipe de monitores alerta os pais para o cumprimento obrigatório do uso do fardamento e também esclarece que os horários das atividades serão sempre opostos aos horários dos estudantes nas escolas. Portanto, se seu filho assiste aula na escola pela manhã, participará do programa durante a tarde.

Por Rafaela Gomes/ Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário