Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Rosalba Ciarlini prestigia abertura da Reunião do Colégio de Presidentes de TRE’s‏

Governadora participa de evento do TRE - Elisa Elsie02Natal está sediando até o próximo sábado (31) a 56ª Reunião do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais. O encontro foi aberto na manhã desta quinta-feira (29), no Hotel Pestana.

A solenidade de abertura contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que deu boas vindas aos participantes. “É muito importante que o nosso Estado esteja recebendo um encontro dessa magnitude. Todos os participantes são bem recebidos porque o povo potiguar é hospitaleiro e o RN tem um grande potencial turístico. Eles serão agentes multiplicadores para divulgar esse potencial”, disse ela.

O encontro trouxe para Natal, Presidentes de 24 TRE’s que vão debates a Lei da Ficha Limpa, Propaganda Eleitoral, entre outros temas que irão nortear as próximas eleições municipais.

“É muito importante os Desembargadores estarem discutindo assuntos ligados às questões eleitorais que fortalecem a democracia, que trazem mais cidadania para o nosso povo. Esperamos que esse encontro possa gerar boas informações e melhorias para o sistema eleitoral, para fortalecer a nossa democracia, fortalecer o nosso país”, afirmou Rosalba.

Para o desembargador Saraiva Sobrinho, Presidente do TRE/RN, a Reunião é um dos eventos mais importantes que acontecem no Brasil antes das eleições. Entre os palestrantes estão os ministros Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e Henrique Neves, do TSE, além do subprocurador-geral da República Edilson França, do desembargador Federal Marcelo Navarro entre outros.

“Aqui iremos discutir cientificamente temas ligados à Legislação Eleitoral. Nós vamos traçar diretrizes e normas, não procurando conjecturar nem demarcar terrenos para juiz, pois o juiz julga com convicção, com entendimento”, disse o Presidente do TRE/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário