Com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Yuri Tasso, e do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, serão assinados convênios referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento, em sua segunda etapa, o PAC 2, nesta quinta-feira (15), às 16h, no auditório da Prefeitura de Parnamirim, no Centro Administrativo do município, situado à avenida Tenente Medeiros, 105, Centro. Entre os cinco acordos a serem firmados com prefeitos de cinco municípios, está o convênio referente à obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Parelhas, projeto elaborado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), selecionado pela Funasa em novembro passado.
O sistema de Parelhas representa um investimento de R$ 8 milhões e que terá a instalação de 39,2 quilômetros de rede coletora, Estações Elevatórias e uma de Tratamento de Esgotos e emissários. A intervenção, que vai melhorar as condições sanitárias de 5.088 famílias da cidade, faz parte do Grupo 3 do PAC 2, uma linha de financiamento para obras em água e esgotos destinada a municípios com população de até 50 mil habitantes.
Durante a cerimônia em Parnamirim, a Funasa também firmará acordos semelhantes com as prefeituras de Tibau do Sul, Baía Formosa, Caiçara do Norte e Caraúbas. Gilson Carvalho ainda estará nas cidades de Cruzeta, São Vicente e Santana do Matos para inaugurar sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e abastecimento de água, respectivamente, entre a noite desta quinta e a manhã desta sexta-feira (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário