Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Governadora Rosalba Ciarlini e secretário de Administração prestigiam abertura do 6º Congresso de Gestão Pública do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Alber Nóbrega, participaram na manhã desta segunda-feira (30), no Praiamar Hotel, da abertura da 6ª edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte. O Congesp é o maior do setor e em 2012 tem como tema “A Gestão Orientada para resultados”. Neste ano, o congresso reúne 2 mil participantes que terão acesso a uma diversidade de assuntos durante as plenárias e paineis O evento será encerrado nesta terça-feira (31).

Criado em 2007, o Congresso já realizou edições que têm causado grande repercussão entre todos os que fazem ou estudam a administração pública face suas temáticas que abordam o que há de mais moderno no mundo. Das duas mil inscrições, 580 foram de servidores do Rio Grande do Norte.

A finalidade do Congresso é gerar conhecimento na área de gestão pública, disseminando e analisando experiências inovadoras em todas as esferas de poder. A importância do evento reside no estímulo ao avanço da capacidade de formular e implementar políticas e ações orientadas para resultados, atendendo melhor as demandas da sociedade.

No discurso de abertura, a governadora Rosalba Ciarlini falou aos congressistas que o Congesp permite uma vasta troca de experiência entre os diversos estados da Federação e ressaltou que os objetivos do evento estão alinhados ao que o Governo do RN tem aplicado na administração do Estado.

“É muito importante esta troca de experiência realizada durante o evento. Aqui serão debatidos assuntos como o controle que é necessário para que os recursos públicos sejam bem empregados, tenham uma boa aplicação. Esse evento traz novas ideias para fazer como que o RN seja mais justo. Esse encontro é importante para debater a administração pública, discutir a forma mais rápida, transparente e ágil na esfera administrativa”, declarou.

O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Alber Nóbrega, ressaltou que o Congesp “é sem dúvida um evento que gera conhecimento na área da gestão pública, para discutir o que há de mais novo no mundo. A reflexão deste congresso será responsável para o reforço da cidadania brasileira”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário