Os torcedores que estiveram no estádio Frasqueirão neste sábado (28) acompanharam a apresentação do programa RNVida – Não às drogas, feita pela equipe de monitores e pelo leão mascote do PROERD-RN. A iniciativa teve como objetivo divulgar o projeto do Governo do Estado que conta com o apoio dos times potiguares.
Além da equipe do PROERD-RN, os jogadores do ABC usaram uniforme com a marca do programa. A coordenadora do RNVida – Não às drogas, Sonali Rosado, esteve no Frasqueirão para divulgar o trabalho e ressaltou a importância dessa ação para o Rio Grande do Norte. “Esse projeto vai ter a prevenção como seu pilar maior, a ajuda às pessoas que precisam, e, principalmente, vamos estender as mãos às famílias que necessitam”, disse.
Durante a edição do Campeonato Brasileiro deste ano, os clubes ABC e América – na Série B – e o Baraúnas – na Série D – irão vestir, literalmente, a camisa do RNVida – Não às drogas. Depois de entrar em campo com o ABC, os monitores do PROERD-RN entrarão em campo com os atletas do América, no Nazarenão, e do Baraúnas, no Nogueirão.
O programa RNVida – Não às drogas será lançado oficialmente em 09 de agosto, no Centro de Convenções de Natal, às 15h, onde haverá a assinatura do acordo de cooperação das entidades parceiras no combate ao uso e ao tráfico de drogas no RN.
PROJETO
Apoiada em quatro pilares de atuação – prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico –, o RNVida - Não às drogas é um projeto de articulação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que visa o enfrentamento às drogas congregando as atividades das secretarias de Estado e entidades parceiras.
“A sociedade unida em torno do RNVida – Não às drogas tem que buscar como meta a prevenção para evitar que mais pessoas experimentem a droga, impedindo, assim, o aumento do número de usuários. Vamos somar esforços para ampliar ações de tratamento, reinserir aqueles que estão vencendo a luta contra as drogas e reprimir com energia o tráfico de drogas em nosso estado”, salienta a governadora do RN, Rosalba Ciarlini.
O projeto também vai buscar massificar o efeito devastador do crack e os malefícios físicos e psicológicos causados a quem experimenta este tipo de droga, que terá uma atenção especial dos envolvidos no RNVida – Não às drogas.
O RNVida foi concebido em parceria com a Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, UFRN, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Polícia Federal para enfrentar um dos mais graves flagelos da vida contemporânea: a droga, com destaque para o crack.
“As ações são voltadas ao atendimento de usuários e dependentes de drogas e seus familiares, além da capacitação de profissionais da educação, da saúde, da assistência social e do sistema de segurança e defesa social”, explica Sonali Rosado, coordenadora do programa RNVida – Não às drogas.
A sede do RN Vida será na Av. Hermes da Fonseca, 1009, CEP 59025-315. Os telefones para contato são 3232-5589 e 3232-7889, promovendo o acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede constituinte do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário