Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

RN em Movimento desta quinta-feira destaca recursos para reformas no CRI

No programa RN em Movimento desta quinta-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini fala sobre os recursos garantidos para reforma do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Uma parceria firmada entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Saúde viabilizou a liberação de R$ 300 mil para reforma do ginásio de reabilitação do Centro, que atende crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, mentais, sensoriais e múltiplas. As obras de reforma serão concluídas em 30 dias.

Rosalba Ciarlini falou sobre as melhorias que essas obras trarão no atendimento às crianças e aos adolescentes. “O CRI presta um serviço de valor inestimável a crianças e adolescentes de todo o Rio Grande do Norte que precisam desse tipo de tratamento e não têm condições de pagar. Ele é uma unidade de referência estadual nessa área tão importante, que é a reabilitação física e motora. Felizmente conseguimos esses recursos que vão permitir melhorar muito o atendimento prestado pela instituição”, disse.

A Governadora ainda mandou um recado a todos os potiguares: “Gostaria de solicitar às pessoas que colaborem com o Centro de Reabilitação Infantil, o nosso CRI. Se você é profissional ou estudante da área médica, dedique uma pequena parte do seu tempo como voluntário no Centro. Se for de outra área ou não tiver tempo, doe brinquedos, medicamentos, alimentos, roupas e outros itens para ajudar essa instituição que presta um serviço tão relevante para as nossas crianças”, observou Rosalba Ciarlini.

Para finalizar, a Governadora deixou uma mensagem para todos da região do Seridó, que está comemorando Sant´Ana com festas e celebrações em louvor à sua padroeira. “Nós estamos agora vivenciando um período muito importante para o Seridó, a festa da santa padroeira do Seridó, Sant’Ana. Um realce às cidades de Caicó, Currais Novos e Santana do Matos. Nesse momento, todo o Seridó se reúne para reforçar a sua fé e revigorar a sua história cultural e religiosa que tanto marca a vida de cada seridoense”, declarou a Governadora.

O programa RN em Movimento vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Cliqueaqui e ouça o programa RN em Movimento de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário