A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó efetua neste dia 1º de fevereiro, o pagamento de todos os servidores efetivos e comissionados, referente ao mês de janeiro. Os dados foram enviados ao Banco do Brasil na quinta-feira (30) e os salários encontram-se creditados nas contas bancárias dos servidores, cumprindo desta forma com suas obrigações e inicia mais um ano pagando em dia o funcionalismo público municipal.
O destaque fica para os professores. Visando à valorização do desempenho, da qualificação e do conhecimento da categoria, através da Lei Nº 950, de 23 de janeiro de 2014 foram reajustados no percentual de 8,32%, os vencimentos básicos dos profissionais do Magistério Público Municipal, respeitadas as progressões causadas pelo Plano de Cargo e Salários do Magistério Público Municipal.
O município de Jardim do Seridó paga atualmente, por exemplo, ao professor de referência “A”, o valor de R$ 1.273,09. Já o professor de referência “J” recebe a importância de R$ 1.521,46. O aumento equipara os ganhos dos profissionais com o Piso Nacional do Magistério, conforme determina a Lei 11.738/2008.
Jardim do Seridó é uma das primeiras cidades do Rio Grande do Norte a efetivar o reajuste, como estipula o Ministério da Educação (MEC). “Temos pautado as decisões em Educação pensando no futuro de nossas crianças e adolescentes para a formação do cidadão”, enalteceu o Prefeito Padre Jocimar (PMDB). Por lei, o reajuste do piso salarial é feito anualmente em janeiro seguindo como indicador o FUNDEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário