Autoclave quebrado, estoques zerados e escalas incompletas. Esses foram os primeiros problemas encontrados pela Junta Interventora instalada no Hospital do Seridó, na cidade de Caicó. A informação foi confirmada pela secretária de saúde, Zezé Soares. Ela é uma das integrantes da equipe que coordena os trabalhos na Fundação Carlindo Dantas.
"Nessa primeira semana nós conseguimos resolver esses problemas que encontramos dentro do Hospital. A escala do mês de setembro estava ainda sem os médicos, os estoques da farmácia e da cozinha estavam zerados e muitos outros problemas que nós detectamos, mas foram todos resolvidos e estamos bem mais aliviados em relação ao que encontramos", disse a secretária.
No primeiro momento, a maioria dos problemas detectados foram resolvidos com recursos do município, mas o Governo do Estado já começou a colaborar com o Hospital do Seridó. "Na verdade a maior parte dos problemas foram resolvidos pelo município, mas o Governo já começou a dar sua contrapartida. Já recebemos mercadoria para a farmácia e eu acredito que o Estado está bem interessado em ajudar o hospital", explicou Zezé.
Polêmica envolvendo o deputado Vivaldo Costa
Sobre a informação de que o deputado Vivaldo Costa não vai mais poder atender nas dependências daquela unidade hospitalar, a secretária confirma que a decisão foi uma orientação da justiça, através do Ministério Público. "Foi uma decisão tomada pela junta interventora, mas movido por uma recomendação do Ministério Público. Além dos integrantes da junta, nós temos toda semana um representante do Ministério Público acompanhando os trabalhos", reiterou Zezé
Nenhum comentário:
Postar um comentário