Pages

domingo, 19 de abril de 2009

CONSTRUÇÃO DE CADEIA PÚBLICA É TEMA DE DISCUSSÃO EM PARELHAS





























O prefeito de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, participou na manhã desta sexta-feira (17), , juntamente com secretários e vereadores do Município, de Audiência Pública sobre a construção da Cadeia Pública no Bairro São Sebastião. O Secretário Estadual da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, compareceu para esclarecer dúvidas sobre a obra a ser executada pelo Governo do Rio Grande do Norte.



“É importante que saibamos aproveitar a oportunidade de esclarecer questões à população sobre essa obra”, disse o Prefeito ao explicar o motivo da localização do projeto. “O único terreno da Prefeitura, de área urbana, que possui as dimensões exigidas para a construção da obra, está no Bairro São Sebastião”, esclareceu Francisco. O evento realizado na AABB local também contou com a presença da comunidade, que debateu com as autoridades.



Na ocasião, o Secretário do Estado apresentou o projeto arquitetônico e o memorial descritivo, já enviado ao Ministério da Justiça, e discutiu sobre a necessidade da construção da cadeia na comarca. “A construção de Cadeia Pública em sede de Comarca é uma exigência da Lei de Execução Penal“, afirmou.



A segurança pública municipal já foi pauta de várias reuniões na cidade. Um dos motivos da preocupação com o assunto é a falta de infraestrutura existente. A primeira audiência pública que discutiu o tema, mais especificamente drogas e tráfico, aconteceu no último dia 19 de fevereiro. O evento reuniu o Prefeito de Parelhas, secretários, vereadores, representantes da polícia civil e militar e Promotoria Pública local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: