Pages

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DEFESA CIVIL ESTADUAL DIZ QUE CHUVA EM PATOS PODE SER CONSIDERADA “UM PEQUENO DILÚVIO”

O Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, está em Patos fazendo um levantamento do número de desabrigados e tomando as providências necessárias para assegurar o bem estar das pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas que vêm caindo na região.



Segundo informações do Coronel Sinval, da Defesa Civil, a chuva de 284 mm pode ser considerada como um pequeno dilúvio e não há registro histórico de uma chuva tão intensa em Patos. “Em seis horas choveu um terço do que normalmente chove o ano inteiro”, disse o coronel.



Neste momento os responsáveis pela defesa civil estadual, o secretário de Infra-estrutura, Francisco Sarmento, e o governador José Maranhão estão em Patos para avaliar a situação das pessoas que estão desabrigadas por conta desse alto índice pluviométrico.



Diante da situação, além do levantamento do número de atingidos pela chuva, serão dadas as devidas assistências com relação a deslocamento, alimentação, abrigo e mais o que se fizer necessário, como medidas emergenciais, para amenizar o sofrimento da população.



Desde a madrugada de hoje, o governador José Maranhão enviou equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para atender aos desabrigados. O Governo mobilizou, também, equipes do Samu.



Nenhum comentário: