Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2009

JACKSON LAGO DEIXA A SEDE DO GOVERNO NO MARANHÃO

O ex-governador foi cassado pelo TSE por abuso de poder político e econômico nas eleições. Mas se recusava a entregar o cargo para a segunda colocada, empossada ontem, Roseana Sarney.

O Palácio dos Leões, sede administrativa do governo do Maranhão, o ex-governador discursou para os seguidores.

Desde a noite da última quinta-feira eles ocupavam o prédio, mesmo depois de confirmada a cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Jackson disse que deixaria o palácio, mas avisou que vai continuar tentando reverter a decisão na justiça. "Vamos continuar lutando, mas vamos escolher estratégias que não tirem de nós a imagem de cidadão cumpridores de seus deveres”, declara Jackson Lago, governador cassado.

O presidente do Tribunal de Justiça foi chamado para servir de testemunha das condições em que o prédio histórico, do século 17, está sendo entregue.

Depois de quase dois dias de resistência à decisão da justiça neste sábado o ex-governador Jackson Lago deixou o Palácio dos Leões. A partir de agora ele vai trabalhar na sede do PDT, o partido dele.

A insistência de Jackson em permanecer no palácio havia causado surpresa no meio jurídico. "A decisão é para ser cumprida. Senão vamos voltar ao estado de barbárie”, diz Ayres Brito, presidente TSE.

Na manhã deste sábado, na sede provisória do novo governo, equipes de segurança fizeram uma varredura para verificar se não havia escutas clandestinas e para saber se a nova governadora poderia trabalhar ali.

Pela manhã, Roseana Sarney visitou o Hospital do Servidor Público, para verificar de perto a situação do hospital. No início da tarde ela vai ao Palácio Henrique de La Roque, a sede provisória do governo.

Apesar do Palácio dos Leões, sede oficial do governo, já estar liberado, a governadora só deve trabalhar lá a partir de segunda-feira.

Roseana Sarney assume o governo do Maranhão com um problema de saúde, ela tem um aneurisma cerebral. No mês que vem o médico dela, que está viajando, volta e é quando ela vai passar por uma bateria de exames. Se o médico decidir pela operação, quem assume o governo do Maranhão é o vice dela João Alberto de Souza também do PMDB.

Nenhum comentário: