Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fátima pede reforma política e aprovação do Ficha Limpa para coibir casos de corrupção de políticos

Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados sobre o caso do mensalão do Democratas, em Brasília, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) pediu a aprovação do financiamento público de campanha e do projeto (PLP 518/09) que impede a eleição de pessoas condenadas por crimes, como os de improbidade administrativa, conhecido como Projeto da Ficha LimpaEm seu discurso, a deputada ressaltou a indignação do povo brasileiro com as imagens reveladas em que o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) e vários deputados distritais recebem, ilegalmente, dinheiro para caixa dois de campanha eleitoral. “Não é só Brasília, mas a nação brasileira como um todo que assiste de maneira revoltada, enojada, indignada a esse escândalo de corrupção envolvendo o Governo José Roberto Arruda.”.
A dimensão do fato também foi destaque na fala da parlamentar. “Seguramente, estamos diante de um dos maiores escândalos de corrupção já vistos até hoje no País, escândalo esse documentado. É revoltante ligarmos a televisão e vermos o desfile de atitudes ilícitas e criminosas, dinheiro do povo que deveria estar vindo para melhorar a escola, a segurança pública, a saúde.”, criticou.
A deputada disse esperar que nas eleições do próximo ano haja maior fiscalização da sociedade e que a reforma política volte ao debate. “Espero que no ano que vem possamos fazer da reforma política a principal bandeira, o principal mote de discussão para a próxima legislatura, só avançado em uma reforma política profunda é que vamos coibir, vamos neutralizar situações como essa, repito, revoltantes, que causam indignação a todos nós.”, acrescentou.
Ao final, a deputada pediu que as investigações sejam rigorosas e que os envolvidos no crime não fiquem impunes. “O mínimo que se espera é investigação rigorosa e que os responsáveis por esses crimes sejam punidos”.
Fonte: Blogdototinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário