Pages

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GOVERNO ANUNCIA MEDIDAS PARA DEIXAR COMPUTADOR MAIS BARATO

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (9) que o governo vai prorrogar por cinco anos os incentivos fiscais concedidos às empresas que vendem computadores.

Até 2014, as empresas não pagarão PIS\Cofins e os computadores continuarão com preço competitivo, favorecendo os consumidores. O ministro também anunciou o lançamento, no próximo ano, do programa "Um computador por aluno", mesmo nome de um programa do MEC (Ministério da Educação) para a distribuição de laptops educacionais que até hoje ainda não saiu do papel.

Escolas públicas poderão adquirir computadores por aproximadamente R$ 500, pois o governo custeará os tributos com o objetivo de promover ampla informatização das escolas públicas. A intenção do governo é que as escolas ofereçam computadores individuais para os alunos durante o período das aulas.

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Mantega divulgou medidas que o governo pretende tomar em 2010 para que os bancos privados também passem a oferecer prazos maiores para pagamento de financiamentos, assim como as instituições financeiras públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário