Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

Reunião discutiu pactuação do Samu com Municípios do Seridó

imageUma reunião com Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde do Seridó, nesta quinta-feira (20/03) discutiu a implantação de uma Unidade de Serviço Avançada (USA) para o Seridó. Estiveram presentes os Prefeitos de Caicó, Roberto Germano, e de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, Secretários das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Jucurutu e a Coordenadora local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Jardênia Azevedo.

“Basicamente, procuramos pactuar o serviço de uma unidade avançada do Samu. Conseguimos essa pactuação com sete cidades. Ficou decidida a contribuição que cada Município vai dar, tem alguns que vão ceder profissionais (Enfermeiro, Técnico, Socorrista). Então, a reunião foi para explicar o protocolo do Samu e o que cada cidade vai dispor, vai contribuir, e o que ele vai ter para a população com esse custo”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal de Caicó.

Após a reunião, cada Município vai encaminhar um projeto para as respectivas Câmaras de Vereadores com os custos do serviço. No caso de Jardim de Piranhas, por exemplo, será disponibilizado um profissional de saúde para os atendimentos do Samu.

De acordo com Freire, “a base, que fica em Caicó, vai ganhar mais uma ambulância, que é a de suporte avançado. Caso haja necessidade, virão mais ambulâncias. Em Caicó, só teremos mais uma ambulância com uma nova equipe de médicos e enfermeiros. Poderemos, inclusive, ter a presença do Helicóptero Móvel, que pode vir para qualquer um desses Municípios que fizeram a pactuação, caso seja necessário”, explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário